11/01/2020
Na hora de avaliar o valor de um imóvel, existem determinados pontos que contam para valorizá-lo. Boa localização, vista agradável e bom estado de conservação são alguns exemplos. Todos esses são elementos que garantem mais conforto e tranquilidade aos potenciais compradores.
Mas existem outros itens que devem ser avaliados na compra e venda de imóveis: os que levam à sua depreciação. Para fazer um melhor atendimento ao cliente, é essencial que o corretor também tenha conhecimento destes pontos. Você sabe quais são eles?
Um dos principais pontos que contribuem para a desvalorização do imóvel é um estado de conservação ruim. É preciso pensar do ponto de vista do comprador, que precisará gastar um bom dinheiro com reformas e pinturas. Isso vale tanto para o interior do imóvel quanto para o seu exterior: se a fachada estiver mal cuidada, dificilmente alguém vai fazer uma boa oferta pela propriedade.
Quando uma pessoa compra um imóvel ela leva em consideração uma série de fatores e a segurança é um dos principais. Ninguém quer comprar uma casa em um bairro onde os assaltos são constantes, certo? Por isso, este é mais um fator que deprecia a casa ou apartamento. Também é por isso que condomínios costumam ser mais procurados e valorizados.
Mesmo que a casa apresente um espaço ao ar livre bacana, isso não servirá para atrair mais compradores interessados se houver grama alta, mato e pouco cuidado com o jardim. Piscinas sujas e folhas espalhadas também não contribuem para a beleza do lugar. Por isso, pode valer a pena fazer uma boa limpeza no local antes de agendar visitas com clientes.
Também é preciso ter cuidado com a decoração. O ideal é que o imóvel tenha um estilo clean, cores brancas e poucos móveis. É claro que isso nem sempre é possível, mas, de maneira geral, é bom evitar muitos objetos espalhados pela casa e excesso de cores. Assim, o potencial comprador não tem uma má impressão do imóvel, mais pessoas se interessam pelo espaço e não é preciso reduzir consideravelmente o valor para garantir a venda.
Mesmo que o comprador não tenha carro, é provável que ele tenha planos para comprar. Por isso, boa parte dos seus clientes considera a existência da garagem antes de fechar o negócio. Quanto mais garagens o imóvel tem, maior é o seu valor. Em contrapartida, quando não há garagem disponível, o imóvel vale menos.
Quartos pequenos, sala conjugada com a cozinha e falta de áreas de lazer são pontos que reduzem o valor do imóvel. Quem investe um valor alto na compra, espera conforto, certo? Para isso, é preciso espaço. Por isso, de forma geral, quanto menor for a área da casa ou apartamento, menor é o seu preço.
Agora, que tal trabalhar para valorizar esses pontos que podem se mostrar mais problemáticos? Dê uma lida em nosso post Como valorizar um imóvel durante a visita?
Fonte: Tecimob
www.quintoimoveis.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.